sábado, 8 de maio de 2021

 

SOU DE LORENA

 

Vivo poeticamente nesta Lorena morena

De serena vida no frescor destas serras

Aqui se encerra o bucolismo do meu nacionalismo!

 

No Vale encantado por onde corre caudaloso o Paraíba

Banhando com suas águas os povos deste belo vale

Encantado pelo frescor da Mantiqueira e Serra do Mar!

 

Toco minha vida nesta Terra das Palmeiras Imperiais!

Solo por onde andou Dom Pedro e a Princesa Isabel

E por aqui busco conquistar e ganhar o meu troféu!

 

Lorena onde conheci minha esposa Rosely

Aqui formei minha família sob a batuta do

Exército Brasileiro e aprendi ser um guerreiro!

 

Sou inativo do serviço militar por trinta anos

Na caserna de um Batalhão de Infantaria

Por quem tenho muita empatia!

 

 Sou formado em jornalismo e em teologia

Meu estilo escritor é balizado por essas formações...

Em textos poéticos e crônicas tenho minhas empatias!

 

 Minha vida hoje é pautada pelo que plantei...

Honra, honestidade e moral aliados à espiritual

E pela fé, creio, confio e espero no Pai do céu!

 

Ao léu deixei a escuridão da ignorância e ingressei

Nas inspirações que  invadem os meus talentos

E na literatura rompi com as estruturas alienantes!

 

E doravante há dez anos iniciei minha carreira

De pena nas mãos comecei a esgrimar rabiscos

Nas páginas da vida desnudando versos e textos

 

Em diversos contextos que desfolham um grande livro

Na biblioteca da vida e que convida a alçar voos

Nas alças de um colorido arco-íris num encontro com o céu!

 

Enfim sou de Lorena, terra morena, onde busco a solução

Dos meus teoremas... Minhas andanças por aqui,

Passam por diversos esquemas... E assim é o meu coração!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário