domingo, 16 de maio de 2021

 

HASTEANDO MINHA BANDEIRA

 

Todos os dias é Dia de Brasil!

Hasteio minha Bandeira, que

Tremula no alto do mastro da

Cidadania e da honra pátria!

Desfraldo minha Bandeira sob

Os ventos da democracia!

Empatia salutar com o trabalho

E a honestidade em favor da Nação!

Meu coração é verde amarelo...

Verde oliva é meu caráter!

Nas lides diárias as formaturas

Onde celebro hasteamentos

Do pavilhão nacional com muito

Amor devocional, e na moral

Elevo ao topo e bem alto

Ostentando a Bandeira Nacional!

Ela sempre haverá de estar

Desfraldada em honra e glória

Desta nossa pátria BRASIL!

Ela é depositária de tudo o que

Representa nossa Nação:

“Integralidade territorial...

Soberania, terra natal, torrão,

Terra de N.S. Aparecida,

País continental”... Da

Amazônia ao Chuí nossa unidade

É um legado histórico de heróis

Estóicos e valentes, que lutaram

Para conquistar o que temos hoje!

Por isso finco minha Bandeira no solo

Da honra e do respeito, do cumprimento `

Às leis e às Instituições, do trabalho e das

Responsabilidades sociais, como bases

Do progresso e da ordem...  Ainda que, a

Desordem teimosa venha de maus filhos

Como lesas pátrias nas bandeiras da corrupção

Que, ainda tremulam no submundo político

Do Congresso, Supremo Tribunal Federal,

Governadores de Estados, mídias comunistas,

Intelectuais destrutivos de plantão, e parcela

Do povo encabrestado e manipulado!

Apesar de tudo isso, minha Bandeira estará

Sempre hasteada no mais alto mastro do

Panteão da Pátria brasileira! Ela será sempre ordeira!

 

Jose Alfredo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário