sexta-feira, 21 de maio de 2021

 

SE DEUS QUISER...

 

Se, as cores de minha vida descolorem

Há um arco-íris após cada borrasca...

Um arco colorido do céu a Terra desce!

Chuva branca de uma alva nevasca!

Cobre-me de graças, que me enobrece!

 

Se, a secura do deserto inóspito me cerca

Há um rio de água viva e límpida a me

Lavar e purificar dos meus pecados!

Nas corredeiras desse riacho piscoso

Sou alimentado e saciado!

 

Se, a tristeza me invade o coração,

As comportas do céu oferecem

Músicas com os Anjos e suas harpas

Alegrando-me e consolando-me!

 

Se, ´o ódio toma conta do meu ser,

O Paráclito vem em meu socorro...

Faz-me transfigurar a ceder à

Caridade e à graça recorro!

 

Se, o desânimo tira-me a esperança

Na oração sou fortalecido e uma

Calmaria em forma de bonança

Traz-me a fé com amor aquecido!

 

Se, o maligno me aponta o mau caminho

Tenho a bússola do Espírito Santo

Que aferida na Sua luz, me mostra

A direção de belo recanto!

 

Se, tudo se mostra perdido...

E o naufrágio é iminente,

As águas do mar revolto

Tornar-se-ão imanente!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário