quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

 

25 de FEVEREIRO...  Meu niver!

 

Foi há setenta e cinco anos atrás! Vim à luz

No aconchego carinhoso de meus pais...

E, pelos ditames Daquele, que, me criou!

 

Um sonho se realizou... A cegonha aterrissou

E, no meu berço me deixou como herança

Feliz das bênçãos de Deus! Tudo então começou!

 

A vida me segue, e, eu a sigo conforme a vontade

De meu Pai do céu, que caminha sempre ao meu lado!

Abrindo-me portas de felicidades!

 

Uma caminhada árdua, mas, fortalecida pela fé...

Vou até onde Ele me permitir chegar!...

Nele ponho minhas esperanças a conquistar!

 

Sempre olhei para o horizonte de minha vida!

Percebi, que tinha, que alcançar aquilo, que vislumbrava!

Numa tênue linha entre o agora, e, o amanhã!

 

 O ontem ficou no passado; O hoje é atualidade, e,

O futuro, as conquistas oferecidas pelo meu Deus

Dos impossíveis!... E, assim segue minha vida!

 

 25 de Fevereiro, uma marca do Criador para mim...

Dia feliz! Fui acolhido na comunidade dos vivos!

Há setenta e cinco anos habito no meu jardim!

 

Uma vida pontilhada de prazeres, e, muito amor...

De uma família humilde, honesta, e, carinhosa

Fui criado sob a proteção de família bondosa!

 

Recebi como legado, saúde, formação, educação...

O, que sou hoje é fruto dessa criação! Um pai, e, uma mãe

Exemplares, na condução de uma família de cristãos!

 

De estirpe italiana, levo no sangue padrões de avós

Oriundos da antiga Itália... Do vinho e da pizza!

Do nôno, e, da nona... “Alfredo, e, Pierina” saudosos!

 

Alegro-me neste avançado niver com meus setenta e cinco,

E sinto as missões cumpridas... Posso descansar em paz...

E, do Criador receber tudo aquilo, que, a mim Lhe apraz!

 

 Foi, é, e, será um tempo de glórias eternas,

Repousando nas mãos ternas, de meu Senhor,

Que, sempre me conduziu com tanto amor!

 

Meu testemunho, agora, é louvar ao Criador

Por tantos dons, que, me foram dados!

E, o da vida, o faço com extremo louvor!

 

Sei que ela vai continuar do outro lado!

Por ora, permaneço por aqui ainda!

É o, que, minha fé me mostra e, que, eu sinta!

 

Ainda, que, pressinta, nada têmo! Pois, ELE        

Está no comando, e, eu em seus braços,

Confiante, esperançoso, e, sem cansaço!

 

Minha gratidão a Deus, meu Criador, por mais

Um tempo, sob vossas bênçãos, e, providências!

Minha vida é um bálsamo de Sua sapiência!

 

Elevo meus braços ao céu louvando-Te por

Vossa imensa misericórdia, e, piedade para

Comigo, Oh meu adorado Pai Eterno!

 

 Porque Tu me ajudas a carregar as cruzes de

Minha vida... Tu me convidas a caminhar ao

Teu lado... E posso sentir em mim o teu amar!

 

Abbá! Paizinho amado! Tua luz sempre esteve

À frente durante este tempo de minha existência!

Quanto mais avanço na idade, mais sinto Sua presença!

 

Tu me falas, e, posso Te escutar! Teu Espírito habita nas

Minhas instâncias... Doce hóspede de minha alma!

Tua piedade me encoraja, e, me acalma!...

 

Mais, que, este tempo de setenta e cinco anos, que, eu

Possa desfrutar da Vossa eternidade, na luz, alegrias, e,

Paz no Teu Reino, e, receber minha carta de alforria!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário