terça-feira, 24 de dezembro de 2019


IMPACTOS DA VIDA!

Não sei ler. Tudo o que vejo são rabiscos de uma vida embaralhada
Gostaria de poder entender os que dizem os livros e as páginas!
Mas, um véu espesso me impede de me lançar nesses mistérios!
Então, fico à mercê do que me dizem... Se, são verdades ou mentiras!

Não ouço o sons da natureza nem as conversas das pessoas...
Apenas vejo seus lábios se movimentando, e eu não os entendo
Então, não compreendo o que estão a dizer e fico no silêncio
Do meu pensar... O que estão me dizendo ou não?

Não vejo nada além de uma escuridão profunda e perdido na imensidão
Do que poderia estar vendo... Meus olhos de nada valem!
Senão depurar meus ouvidos para poder perceber as presenças, que,
Se aproximam de mim, e com tato poder senti-las pelo som!

Não consigo penetrar no mundo das palavras proferidas pela boca!
Na mudez, tento me expressar com sinais e códigos...
Gemidos e grunhidos tentam me fazer entendida no mundo dos falantes!
Mas, sinto-me um mutante ou estranho no ninho como mudo!

Sou diferente, pois como portador da síndrome de down,
Todos me tratam com alguma diferença ou piedade!
De olhos oblíquos e rosto arredondado vivo amedrontado
Na diferença com meus semelhantes “ditos normais”!

Tenho meus movimentos limitados e tolhidos
E preso numa cadeira de rodas, sou um cadeirante!
Que doravante preciso do apoio dos outros para
Uma série de movimentos que sozinho não os teria!

A vida nos traz de surpresa muitos impactos
Que nos faz diferentes e anormais!
Somos realmente suplentes desta vida ingrata
Porém, temos o direito de sermos cidadãos
Cuidados pela sociedade e pelo Estado!

E sob a proteção de nosso Criador também
Temos amor, perseverança, boa vontade, e,
Sabemos, que, a vida continua apesar desses impactos
E, podemos ser felizes com essas limitações
Que não entram nos nossos corações!

Com muita raça e fibra temos a medida
Que, calibra as possibilidades de vida!

Jose Alfredo






Nenhum comentário:

Postar um comentário