quinta-feira, 5 de setembro de 2019


ALFREDO – O José

Eu sou, o que, sou no meu estilo e na minha existência.
Foi-me dado um nome de batismo, e, até hoje existo
Segundo a vontade do Criador, que, me soprou a alma!
Amadureci depois, que, cresci... Adulto, sou astuto!
Agreguei-me à vida de experiência e de honestidade;
A cada dia existo, pois, nisso consisto... Sou eu indivíduo
Brasileiro de tenacidade e hombridade... Amo a equidade!
Alfredo o “José”...Tenho perfil italiano, e, brasílico de estirpe
Plantada em pobre família, mas, rica em valores morais,
E, nos anais de minha história rica em caráter, finquei
Minha bandeira de civismo, que, me ampara, e, protege
Como filho desta pátria tão vilipendiada e execrada!
“Evangelista”!  Orgulho-me do sobrenome que ao Cristo
Remete, e, a mim compete honrá-Lo e amá-Lo!
Conquistar objetivos é a minha sina... Tenho faro de leão!
Posso sentir no meu derredor, o bem e o mal, como sinal
Para meu discernimento! O conhecimento é meu amparo
Podem não me conhecer... Meu íntimo é um livro aberto,
Que, de certo todos podem desfolhar as páginas sempre abertas!
Gosto da vida, e, a trato como uma pedra preciosa velada
Num baú de felicidade... Nela encontro a paz, a fé e a esperança!
Sou mais uma pessoa na estatística populacional, mas, tenho certeza,
Que, sou mais uma pedra colocada na edificação da nossa população.
Por formação religiosa sou católico... Profissional sou Subtenente do
Exército Brasileiro... Por amor à família sou casado... E, para Deus sou
Batizado. É isso, que, sou... Não me engano... Sou autêntico, e, verdadeiro!
A minha identidade é o meu caráter, honra, honestidade e ordeiro!

Alfredo – O José



Nenhum comentário:

Postar um comentário