terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

RESERVA ATIVA

Inativo estou.
Vesti o pijama,
O chinelo calçou,
Pro caminho da cama!

Não dou continência,
Porque não estou fardado.
Minha abstinência,
É o acelerado!

Sentido não fico...
Descansar é meu prazer...
No marche-marche tropico,
À vontade é meu laser!

Sim senhor!
Não senhor!
Quero ir embora...
E quero agora!

Não dou mais parte,
Porque não há razão!
Faço com arte,
O que manda o coração!


Meu capitão agora,
É minha senhora!
Ela manda,
Eu faço na hora!

Ativa é minha vida...
Reserva só na pelada.
A vontade convida,
Pra tomar uma gelada!

Da vida moderna,
Sempre guardo lembrança;
Da ativa na caserna,
Sempre tive esperança!

Trinta anos na ativa!
Vinte um na reserva!
Historia atrativa,
Hoje estou na “conserva”!

Mesmo na reserva sou militar!
Jamais perdi o traquejo!
Se hoje tiver que lutar
Será sempre o meu desejo!


Aos meus camaradas inativos,
Efusivas e fraternais congratulações,
Pelos deveres cumpridos,
Em todas nossas ações!

Minhas continências,
Aos camaradas da ativa,
Pelo denodo e excelência:
“A missão convida”!

(Subtenente Jose Alfredo Evangelista)





Nenhum comentário:

Postar um comentário