segunda-feira, 5 de outubro de 2020

 

O QUE É A POESIA PARA MIM?

 

Um facho de luz no alto do pódio!

Reluz uma luz que encandece o saber

A enaltecer o amor com esplendor!

 

Com ela faço minha sincrasia com

As estrofes, versos e rimas...

Eu e a poesia jogamos esgrimas!

 

O amor está para a beleza, assim

Como a poesia está para mim!

Ambos habitamos num jardim...

 

Ela é a rosa bela, e, perfumada...

Eu, um apaixonado jasmim

Em singela flor da florada!

 

Manhã radiante, e, luminosa...

Sol, que aquece e, a vida floresce...

Sombra fresca de árvore frondosa!

 

Água límpida, que corre no riacho

Borboleta lépida de flor em flor

Suga o néctar do puro amor!

 

 Prazer letrado na sutileza literata

A poesia é para mim harmonia de

Harpa e violinos em sintonia!

 

É a performance do poeta, que

Divaga pela imensidão da paixão...

Sentimento expresso pelo coração!

 

Para mim, a poesia é a vida pintada

Pelo pincel esperto do poeta nas

Telas em coloridas aquarelas !

 

Sonetos espargidos como folhas

Que desprendem no inverno

E, colorem o chão no outono!

 

Gravam na prancheta do poeta

Rabiscos ocultos de realidades

Poéticas em prosas dialéticas!

 

Poesia para mim é canção de ninar

Faz-me buscar o amor para amar!

Em palavras soam POETAR!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário