sábado, 10 de outubro de 2020

 

HÓSTIA CONSAGRADA E MISERICORDIOSA!

 

Olhar ao céu... Mãos elevadas em oração

Consagrada Ela é celebrada até o Criador

Ato de amor atualiza o divino gesto do Senhor!

Na Santa Ceia “Ele tomou o pão” e em louvor

Ofereceu-O ao Pai como alimento de dor!

 

No último dia Ele foi elevado no madeiro

Oferecido como Hóstia Consagrada, Ele

Abriu seus braços, e, como cruz se entregou

Pela remissão dos ignóbeis pecados!

Sacrifício regado pelo precioso sangue!

 

Na Santa Missa seu mistério de fé se atualiza!

“Quem meu Corpo comer, e, meu sangue beber”

Estou nele, e, ele em mim, como hóstia em jardim...

Ele cuida de mim, e, eu O celebro num festim!

 

Ofereço em oração ao Criador, o Corpo e o sangue,

A alma e a divindade de seu diletíssimo Filho,

Nosso Senhor Jesus Cristo como expiação de

Nossos pecados e dos do mundo inteiro!

 

Jose Alfredo

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário