sábado, 24 de agosto de 2019


O PANELAÇO da classe média

Gente, como é notório (só não percebe quem não quer ou porque sua ignorância não permite), o movimento do “panelaço” mostrado nos telejornais, como consequência de uma armação planejada e de “pau mandado”!
Viu-se na mesma reportagem, o panelaço ocorrendo em locais, com distâncias imensas... E, no mesmo estilo: Janelas onde se podiam ver e ouvir a ironia do barulho... E, isso, deduzo, pela coordenação do movimento, decorreu de um planejamento feito a partir de facções da esquerda, que, começa a produzir todo tipo de ardil difamatório, e hostil ao Presidente Bolsonaro.
Funciona como uma grande onda que cresce ao estilo de um tsunami, de Norte a Sul do País!
Então, percebe-se, que, há uma intencão de hostilidades, contra o atual governo. Quanto pior melhor, é a estratégia “deles”. Querem fazer barulho, seja de que tipo for!
Mas, é bom que se grife: “Vem da classe média”, que, sempre foi o aríete dos poderosos contra toda a população castiça e prisioneira do proselitismo político e ideológico, que, ainda infesta o espectro político-financeiro brasileiro, e, sobretudo, contra o atual governo que, de peito aberto enfrenta e bate duro, nos interesses não apenas de um Estado patrimonialista, como o brasileiro, mas, também, dos 1% mais rico do Brasil (inclua-se as facções políticas, empresariais, acadêmicas e mídia). A classe média funciona como termômetro e bucha de canhão (haja vista as passeatas de 2013), que, dá um tiro no próprio pé, apoiando, e, favorecendo a classe rica de 1% logo acima, e, que, se favorece com os resultados da revolução social! A classe média foi, e, sempre será manobrada e dirigida pelas ricas (1%, e, que detém toda a riqueza dos endinheirados) e, constitui a elite política, econômica, acadêmica intelectual, empresária e banqueiros), estimulados pela mídia canhestra e submissa, e, a reboque da força europeia, agora encetando hostilidades na questão das queimadas na Amazônia!
A “novidade” Bolsonaro, cujo estilo vai de encontro ao status-quo, e, todo o sistema montado há anos está peitando e desafiando, o esquema que se nutre pela fraqueza do Estado, mas, sobretudo pela corrupção sistêmica, que, assola todos os segmentos, desde o Congresso, passando pelas altas câmaras empresariais, grupos endinheirados dos 1% DOS MAIS RICOS DA NAÇÃO.
O “panelaço”, portanto, é instrumento da elite manobrando a classe média. Das janelas de seus “apartamentos nos bairros nobres das grandes capitais brasileiras”, como vimos nos telejornais, reflete bem, a coordenação e planejamento, no mesmo horário, e, em locais distantes uns dos outros, mas, obedecendo como cordeirinhos nos cativeiros, de quem manda e não pede!
Reflete ainda, a ausência de compreensão para perceber que nestes seis meses de governo, Bolsonaro, nem ainda, conseguiu dominar bem o seu governo, quanto mais, ser responsabilizado por essa onda “incendiária”, que, devasta a Amazônia, como consequência das ações criminosas das ONGS que lá estão instaladas, e, que são dirigidas e manipuladas agora, a incendiar a floresta amazônica como o Imperador Nero incendiou Roma! Disse Lula em certa ocasião: ”VOCÊS NEM IMAGINAM DO QUE SOMOS CAPAZES”!

Jose Alfredo - jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário