quarta-feira, 7 de agosto de 2019


O MEU AGORA

Após dolorosa experiência cirúrgica
Passou o tempo do ontem, e, vivo o agora
Neste tempo presente com fé litúrgica,
Minha saúde revigora!

O meu agora é como se fosse o primeiro dia
De minha vida plena de felicidades!
Renasci sob o esplendor de Deus!
Assumo de novo minha humanidade!

O ontem apenas como lembranças
Nas experiências dadas pelo meu Criador...
Depois da dor, na vida, a bonança!
Nestes tempos sem dor!

Ontem já foi... Miro agora o futuro...
No primeiro degrau dessa escalada
Vislumbro a vitória como um sussurro
Na voz do meu Senhor, propalada!

Vivo intensamente o meu agora
Na graça recebida do meu renascimento!
A cada dia um “hoje e um agora”...
Recomeço de um novo sentimento!

Deus escreve certo por linhas tortas!
Na reta da minha vida houve curvas;
Foram vencidas pela fé, e, perseverança;
E, meu Senhor me deu veredas curtas!

Na noite escura do ontem, Ele esteve comigo...
Um túnel fundo eu via, e, me protegia
Mas, Ele sempre ao meu lado como amigo
Segurou-me pelas mãos, e, meu destino eu seguia!

Hoje, e, agora, caminho de novo sob Sua Luz...
Na plenitude de nova saúde, e, vida
Posso andar com segurança, que, Ele me conduz...
Sua graça, hoje, a mim sinaliza, e, convida!

Como fez com Lázaro, Ele me diz:
- “Alfredo vem para fora”... E, de meu túmulo
Eis-me aqui e agora!... Sigo pelo mundo afora
De bênçãos e graças tenho acúmulos!

Jose Alfredo - Curado










Nenhum comentário:

Postar um comentário