segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O BOM COMBATE

Jamais saberei desistir quando ponho os pés na estrada...
O desafio começa, quando arregaço as mangas da vontade,
E miro o objetivo cada vez mais próximo nas passadas
Que na caminhada, vou vencendo os obstáculos das veleidades.
Das dificuldades tiro aprendizados na faculdade da vida...
Prova a prova vou sendo avaliado e testado sem medida...
Raça e determinação são as cartilhas que balizam minha luta!
Paciência e temperança é a balança do meu equilíbrio!
Fé e esperança é a bússola que sempre me aponta o norte!

Jamais desistirei, pois a luta da vida é para os fortes no ânimo!
No caráter e na honra saberei buscar o meu destino,
E conquistar o que preciso fincando raízes como o cânhamo
De lenho forte de madeira de lei. Assim quero viver sem desânimo!

Sob as luzes da razão e os ditames do meu coração esperançoso,
Sou um combatente da vida. Meu teatro de operações é a minha solicitude,
Que sob a égide da fé, da esperança e da caridade, encontro forças,
Para enfrentar os inimigos da felicidade e da paz, com as armas das virtudes!

Com os pés na estrada da vida, combato o bom combate com as armas
Das virtudes que plenificam o meu existir, como troféus de puro ouro!
Forjados no cadinho do Criador, fui lançado ao campo de batalha, para
O desafio de uma existência a conquistar os lauréis do céu vindouro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário