sábado, 13 de novembro de 2021

 

 

Sou o Alfredo!

 

Alfredo é meu nome de batismo

Sou formado em jornalismo

Sem nenhum formalismo sou

Conservador e às virtudes tenho

Extremado amor! Com destemor

Lancei-me ao talento de escritor...

Crio poemas, crônicas e contos!

Amo escrever textos e expressar-me

Pela literatura sempre com lisura!

Respeito o português meu idioma

Minha língua pátria tão mal falada!

Amo a leitura fonte de conhecimentos,

Trincheira cultural que alimento

Com grande atrevimento literal!

Exercito o talento escritor/poeta

E de sobra produzo teologia espiritual!

Fui agraciado com o dom da fé e da

Esperança numa vida de bonança!

Amo minha família que me dá a estatura

De uma vigorosa tília com profundas

Raízes a enfrentar as tempestades

Da vida com mares revoltos...

Sou o Alfredo e sem medo encaro

Meus desafios conduzindo minha cruz

Que, do Criador recebo sua luz a me

Balizar os caminhos que Ele me conduz!

Ostento como sobrenome “EVANGELISTA”

Herança de meu saudoso pai e por

Analogia recebi da Igreja as Santas Palavras

Do Evangelho como alimento de minha vida!

Por conta de meu italiano Nôno recebi o nome

ALFREDO de tantas italianas tradições!

Aprecio a sua culinária e degusto seus tintos vinhos!

Recebo muitos carinhos dos amigos que sempre

Me escoraram com suas amizades autênticas

E, a mim, me consideram com expressivo apreço!

Meu endereço ainda é por aqui! Quando mudá-lo

Para o céu, desejo interceder por todos com muito

Amor! Por ora, minhas orações são de muito louvor!

Sou o Alfredo de São Roque, Sorocaba, Mogi das Cruzes e

Desta Lorena, morena que me acolheu me dando de presente

Minha diletíssima esposa, filhos e netos!

Dos meus amores são todos objetos!

Sou o Subtenente Alfredo amante do meu Exército...

Com acendrado espírito da caserna vou leva-lo

Para a minha vida eterna!

 

Jose Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário