domingo, 25 de julho de 2021

 

 

ALGO DIFERENTE ESTOU A BUSCAR!

 

Algo diferente minha mente está sempre a buscar!

Não me satisfaço com as mesmices de toda a hora!

Sob o manto das letras vejo-me à frente de desafios...

Muito embora a voz da razão me estabeleça história!

Minha memória avança os limites das lembranças!

Tempos de bonanças dão-me céu azul nas andanças...

Por entre textos, avanço em caminhadas literatas,

Aproveito às sombras das estrofes e dou cochilos

Nos silêncios poéticos de poesias bucólicas e amantes...

Vejo-me às vezes no emaranhado labiríntico numa

Teia de versos observando uma saída... Um escape...

Tento-me fugir do divagar a navegar mar revolto!

Fogem-me concepções em águas turvas... Curvas

Desconhecidas numa estrada fantasma e sinistra...

Letras e palavras previstas de algo diferente!

Assalto literato à minha mente... Num repente,

A luz racional se ascende e não depende da razão,

Mas, da paixão que desafia e tece e desfia...

Eis que uma teia poética escapa da mesmice...

E letras são desfiadas e produzidas as palavras

Que formatam o pensar à luz do pensamento!

Num momento minha razão abre mão da lógica...

Em divagações mergulho nos sonhos da vida

Meu eu escapa da realidade das veleidades!

Racional, sou espiritual... Meus desafios não

São deste mundo!  Embora por entre túnel fundo,

Vejo uma luz a me balizar no caminhar para amar!

Lembranças de Deus assolam-me as saudades

Da verdade, do caminho e da vida! Eis o “diferente”

Que minha mente está sempre a buscar! “DEUS”!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário