terça-feira, 10 de novembro de 2020

 

 

MINHA FAMÍLIA

 

Tudo começa nos idos de 46,

Quando nasci em São Roque

Berço de italianos vinhateiros...

Nono e nona com suas tradições

Da velha Itália das delícias de

Sua culinária, e, dos tintos vinhos!

 

E, o tempo passou...  Algo mudou...

Meus pais se mudaram para

Sorocaba, e lá fui criado, e, moldado!

Chegou a maioridade, e, com ela,

O serviço militar como Soldado em Itu!

Veio a Escola de Sargentos e fui promovido!

 

Erradiquei-me em Lorena, onde formei

Definitivamente a outra família:

“A minha, com minha esposa e filhos”!

Cerquei-me de responsabilidades,

E, outras novidades, que tive que assumir!

Trabalhei muito para tudo conseguir.

 

 Hoje, minhas famílias legaram-me tudo

O, que sou, e tenho... Somos uma bênção!

Do Criador, sua divina providência vem

Desde meus avós, passa pelos meus pais, e,

Atinge o auge desse amor farto com minha

Esposa, filhos, e, netos!  E, de sobra acrescenta

Ainda, meus genros e noras, que vieram para

Somar nesse elo, que, nos une, e comungamos

De um só amor, partilha, e, seguimos na trilha!

 

Meus louvores aos integrantes dessa grande

Família, porque são os vetores dessa construção

Que, juntos edificamos sob as graças de Deus;

Como filhos seus, na busca dos mesmos objetivos,

E, nos mesmos motivos, nos sentimos orgulhosos

Como avô e avó, de mais três famílias, que nasce

 

Edificadas pelos três filhos, e, suas esposas na

Satisfação de um casal de netos, que, nos horam

Com as heranças, que, deles vão perpetuar

Nas lembranças de nossas espécies na eternidade!

 

Vovó Rosely e Vovô Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário