quarta-feira, 4 de novembro de 2020

 

(DE) CLAMANDO POESIAS...

 

Minha alma declama por poemas...

Meu coração clama por versos...

Poesias, eu declamo nos poemas, e,

Versos diversos!... Meu espírito

Clama a escrever estrofes como

Registros de rabiscos nas vivas

Páginas de minha existência!

Minha essência rebusca na leveza

Da poesia, a sinergia com o amor

Declamo meus poemas com ardor...

As estradas do poeta levam ao infinito...

A encontrar a terra, e, o céu no horizonte

Aonde o Sol se põe e a lua nasce prateada

Poemas clamam no calor do amor e nas

Cores do arco-íris na moldura em aquarela

Pintados nas janelas da existência!

O poeta clama e declama seu grito poético!

Escreve e rabisca versos e linhas vivenciais

Nos mananciais que de sua divagação brotam

Em nascentes de água viva, que cortam os

Campos floridos, e banham jardins sob

Os acordes harmoniosos dos querubins!

Todo poeta paira em nuvens celestiais!

E, cobre a Terra com seu pensar dialético!

Suas palavras, rimas, concepções,

Conquistam corações, imanam divagações

Que remetem ao passado  refletem o presente,

E projetam no futuro a colheita de fruto maduro!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário