sábado, 21 de novembro de 2020

 

A TRAGÉDIA DE PORTO ALEGRE

 

Observando um pouco e à luz da cética opinião, temos que o crime hediondo do Carrefour de Porto Alegre, foi realmente chocante, numa demonstração de extrema violência recheada de exorbitância odiosa de dois indivíduos “despreparados para o cargo”!

Porém, ficamos pasmos com os comentários de outro colunista do UOL, cujo nome é  “LEONARDO SAKAMOTO”,  destilando também sua ira sobre o Presidente Bolsonaro aproveitando o mote do terrível e nojento fato ocorrido no Carrefour!

Diz SAKAMOTO na sua coluna destilada de ódio e “preconceito ideológico contra o Presidente”:

- “O presidente Jair Bolsonaro criticou a revolta, não o racismo” !....

Investigando um pouco mais sobre as razões que poderiam explicar e justificar a agressão tão violência até à morte da vítima, sabe-se “extraoficialmente” que a vítima de nome “JOÃO ALBERTO SILVEIRA DE FREITAS deveria ter se envolvido com questões que vieram gerar hostilidades dos seguranças contra ele numa discussão com a caixa do estabelecimento!

Portanto, as ações que levaram violentamente à morte de João Alberto, mostram o ódio gerado por outra razão grave imputada à vítima!

As cenas evidenciam ações muito mais violentas, que o próprio “racismo”, apregoado pelo colunista do UOL – “LEONARDO SAKAMOTO”, que, sem pudor político ideológico envolveu, aproveitando a ocasião, o Presidente Bolsonaro e o seu vice Mourão!

Bolsonaro diz que "brancos, negros, pardos e índios" vivem em harmonia, e, que há quem queira plantar "o conflito, o ressentimento, o ódio e a divisão de classes", mascarando isso de "luta por igualdade" e "justiça social"....

É preciso na emissão de juízos de valores, separar com clareza esse tipo de fato, entre agressões e vítimas... As causa devem ser levantadas, sem o julgamento generalizado de RACISMO ou PRECONCEITO RACIAL! Há na maioria dos casos uma revanche e uma revolta entre as partes: “A vítima que sempre produz antes os motivos ao ofendido, que parte para a violência numa demonstração de ódio e muito menos de racismo”!

O colunista do UOL LEONARDO SAKAMOTO mete as mãos pelos pés na sua conceituação muito mais anti Bolsonaro e Mourão, que, nas opiniões sobre o terrível fato de violência explícita ocorrida em Porto Alegre.

SAKAMOTO desfila despudoradamente uma enxurrada de preconceitos ideológicos contra Bolsonaro, enfatizando dessa forma, como mais um dos braços da mídia/imprensa escrita a hostilizar a Instituição Presidência da República, denegrindo, desabonando, depreciando a figura democrática de Bolsonaro e o seu vice Mourão!

 

 

Jose Alfredo - jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário