quarta-feira, 26 de setembro de 2018


ORAR É CONVERSAR COM DEUS!

Oro quando o Paráclito me inspira
Rezo em conversa com meu Pai
Na sua amizade troco palavras
E na sua intimidade me entrego
A ele para fazer comigo o que quiser!
Sinto que, tudo posso naquele, que,
Fortalece-me, me guia e me abençoa!
Que bom tê-lo sempre próximo...
E Ele me diz que estará sempre comigo
Minha alma o conhece e o identifica
No sabor da oração de todo o coração!
É fantástica a experiência da proximidade
Com o Pai celeste que em nós investe
À salvação e para a vida eterna!
Às vezes Ele pede-me, que, dispense palavras,
Mas, ore nas línguas do espírito em sussurros!
Pois, Ele compreende a língua, que, sai do íntimo
E, conversa conosco tête-à-tête e olhos nos olhos!
O Senhor sonda os nossos corações e pensamentos
E, deseja, que, sejam purificados através da oração!
Façamos da nossa oração um momento íntimo
Com o Senhor, para que, Ele nos santifique, nos
Instrua, e, faça novo todo aquele, que, o ama, e, o sirva!

Jose Alfredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário