sábado, 21 de abril de 2018


EU E A CONSCIÊNCIA

Eu aqui... E ela ao longe... Distante
E não obstante tão perto, que, penso:
Onde está consciência?...
Minha vida, sem ela é displicência!
Mas numa dimensão inseparável,
Quantas, vezes separo-me dela!
Entro por atalhos e sigo sem ela...
Por diversas vezes errei e pequei...
Fechei os ouvidos e tranquei o coração...
Ela quer ajudar-me, mas, não me encontra,
E, sem ressonância não faz ecos no meu pensar!
Não paro para pensar o que estou fazendo.
Quais atitudes tomo sem ela?...
Sou uma carreta sem freios na ladeira da vida!
Não consigo parar e o fim trágico se aproxima!
Oh amiga “consciência” apossa-te de mim!
Enquadra-me no pensar a vida pelo bem!
Que eu possa abandonar os vícios também!
Ponha-me nos trilhos da razão e da sabedoria.

Jose Alfredo






Nenhum comentário:

Postar um comentário