sábado, 30 de setembro de 2017

O NAZARENO DEPOIS DE DOIS MIL ANOS...

Lá estavam as rochas e o chão,
Onde, um certo Nazareno pisou
Espalhando amor e o Reino
Uma Igreja Ele fundou!

As rochas por si falam...
Testemunham seus feitos...
Os olhos da alma veem,
O espirito sente seus preceitos!

No frescor do Tabor,
Suas palavras ardiam com calor...
Meu ser transfigurou-se!
Pude sentir todo o seu amor!

A cada visão passava um filme
Na tela da minha devoção;
O Nazareno a tudo impregnou!
Na Terra Santa a minha emoção!

Caminhando na Estrada de Emaus,
Senti-O ao meu lado
Partilhando comigo o Pão...
À sua graça havia me elevado!

No Santo Sepulcro não estava...
Avisava-me dentro do coração:
-“Estou aqui para te salvar”!
E me segurava pela mão!

No alto do Monte do Precipício
Mostrou-me o fundo do mal!
E disse-me: -“Não tenhas medo;
A distância até mim não é abismal”!

Suas Bem-Aventuranças naquele Monte
Fortaleceu-me no meu caminho e
Naquela relva entre flores, Ele me falava:
-“Bem aventurado és no meu carinho”!

Na sinagoga de Cafarnaum
Chamou-me ao meio e me abençoou
Convidando-me a ser pescador de homens!
Abrindo meus olhos me acordou!

Nas alturas do Monte das Tentações
Ele me levou e me alertou:
-“Se quiseres conquistar o Reino
Teu momento chegou”!



Nas corredeiras do calmo Jordão
Mergulhei-me nas águas do Batismo!
E o Nazareno me deu o Espírito Santo!
E então pude sentir seu magnetismo!

Às margens do Lago de Genesaré
Pisei sobre as pedras que Ele pisou...
E senti o aroma dos pães e peixes multiplicados
Que Ele, os cinco mil alimentou!

Por fim, no meio das Oliveiras milenares
Senti a força da oração daquele Nazareno,
Que me convidou a orar com Ele,
Para não temer a agonia e manter-me sereno!

Jose Alfredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário