segunda-feira, 31 de julho de 2017

SALVAÇÃO E INTERCESSÃO


Há uma interessante compreensão teológica que explicam pequenas dúvidas entre a “Salvação e a Intercessão” na história Bíblica da revelação de Deus.
Entenda-se que a salvação é o próprio Jesus Cristo, o Filho de Deus que se fez homem e habitou entre nós! E Ele mesmo diz que ninguém vai ao Pai senão por Ele!
É o Pai que assumindo a nossa humanidade se revela em Cristo e consolida a nossa salvação!
A “intercessão” é um processo, como o próprio termo diz: “Se põe entre” para cooperar e consolidar a nossa salvação!
E nesse aspecto, podemos perceber que na história da revelação de Deus, desde o Antigo Testamento até o Novo, a INTERCESSÃO se faz evidente em diversas ocasiões:
Moisés que intercede pelo seu povo conversando com Deus e se colocando entre Ele e o seu povo, buscando na confiança e na fé, a solução de salvação do povo recalcitrante e de coração duro.
Abraão que recorrendo a Deus conduziu o povo, conforme promessa de Deus na conquista da Terra Prometida; O rei Salomão que pediu “sabedoria” a Deus para governar o povo israelita;
Já no Novo Testamento, Maria a Mãe do Senhor foi  a intercessora junto a Jesus quando pede “Façam tudo o que Ele vos disser”.
E lembrando ainda que todos os Santos de Deus são intercessores por cada um de nós e lá da Jerusalém celeste junto com os Anjos (Anjo da Guarda) nos guardam e intercedem a Deus pela nossa salvação.
E cada de um de nós que confiamos e cremos em Jesus quando oramos a alguém que pede nossas orações, estamos revestidos como “intercessores” para o bem de todos e do mundo!
“SALVAÇÃO e INTERCESSÃO”, dois vetores da graça e bênçãos de Deus!

Jose Alfredo Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário