sexta-feira, 28 de julho de 2017

PASSEIO COM O MESTRE


Em cada local que o Mestre passou
Dois mil anos depois, ali eu passei...
E me encantei... Meu coração disparou!
Era como um filme que passava!
Na retina do meu tempo eu me encantava.
Meus olhos viam e meu coração sentia...
Ardia no peito os feitos daquele Mestre!

A cada local eu podia senti-Lo ao vivo...
Seus feitos eram tão reais e materiais
Quanto a realidade daqueles momentos
Que se integravam à minha própria vida!
Lá estava Ele na minha memória!
E meus sentidos quase a tocá-Lo...
No mistério da minha fé pude prova-Lo!

Da manjedoura de Belém e muito além,
Ele me acompanhava... Pelas estradas
E pelos desertos que ao certo
Convidava-me a seguir suas pegadas...
Ao meu lado na Estrada de Emaus
Partiu o pão e ceiou comigo!
Nas águas do Jordão me batizou!
No Tabor me bem aventurou!

De Nazaré a Cafarnaum levou-me de barco
E no Genezaré pescou comigo...
Lançou redes e cozeu peixes na praia...
De novo partiu o pão e me ofereceu!
Suas pegadas Ele deixou e meu coração aqueceu!
Levou-me ao alto Monte e mostrou-me o Reino
Dizendo-me: -“Filho meu tome posse que é seu”!

Jose Alfredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário