quarta-feira, 20 de abril de 2016

Para... Que...

Que meus olhos não se turvem vendo tanto mal;
Que meus ouvidos não se façam de moucos com tanto ruído;
Que minha boca não traia com palavra imoral;
Que meu caráter não seja um prurido;
Que meu julgamento seja sempre isento;
Que o orgulho não seja meu talento;
Que minha opinião tenha retidão;
Que eu sempre tenha solicitude;
Que minha vida tenha amplitude;

Para ver com os olhos da alma...
Para ouvir a sabedoria do silêncio...
Para falar e sempre edificar...
Para balizar atitudes com caráter...
Para ter humildade e ninguém julgar...
Para banir todo orgulho...
Para sempre opinar segundo a razão...
Para estar sempre solícito...
Para que o bem esteja implícito...

Que eu possa ser íntegro!
Para uma vida autêntica!
Que eu eleve meu ser,
para minha honra enaltecer!

Jose Alfredo Evangelista



Nenhum comentário:

Postar um comentário