terça-feira, 19 de abril de 2016

CRÔNICA

RUMO AO IMPEACHMENT
Após o primeiro passo na caminhada do impeachment, dado pela Câmara dos Deputados, resta agora, a aprovação pelo Senado e o início dos trabalhos do processo sob a ótica jurídica e mudarmos a nossa história da qual somos agentes.
Para a concretização de gigantesco passo é preciso que os integrantes do Senado corroborem com os objetivos anunciados na Câmara, ou seja, que ele o SENADO como a mais alta instância política confirme o que todos os brasileiros desejam e almejam – “O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE”, como um marco inicial e mais importante nas averiguações da grande mancha conhecida como CORRUPÇÃO que grassa no Congresso brasileiro.
O Senado Federal tem a grande chance de passar para a história deste país, consagrando democraticamente e sob claras evidências levantadas pela Lava Jato, a limpeza das laranjas podres que infestam cargos políticos tanto na própria Câmara de Deputados como no Senado Federal.
A Câmara dos Deputados já deu o seu recado ao povo que acompanhou par e passo e não o decepcionou!
Aguardamos agora, com o mesmo fervor a decisão do Senado Federal que à luz da verdade emanada nas apurações da Lava Jato, venha consagrar a legitimidade democrática que antes de tudo, emana do povo e para o povo é gerida.
Confiamos na clarividência jurídica do Senado para decidir o julgamento da aprovação vinda da Câmara, recheada com toda a carga de aprovação dos Deputados que votaram o seu SIM ao impedimento constitucional da Presidente.
É bom observar, ainda que sob a rebeldia petista, a inexistência de “golpe”. Tudo fora feito sob a égide do bom senso e da lei. A maioria dos Deputados presentes na votação já basta para eximir de alguma culpa a Presidência dos trabalhos a um deputado sob júdice... Ele apenas “conduziu” a sessão de votação e não interferiu absolutamente no processo! O deputado em questão com culpa no cartório será penalizado mais cedo ou mais tarde.
Da mesma forma, uma grande maioria de deputados, presente na votação, também “não deveriam fazê-lo”, pois, teriam alguma culpa nesse cartório...
Tanto o Senado como a Câmara, tem em suas fileiras, integrantes nocivos ao processo de impeachment e vão “lutar” no travamento final por conta do Senado para que o processo seja arquivado.
Por fim, o povo deve continuar fazendo pressão nos movimentos de rua mesmo sob a responsabilidade do Senado que dentro em breve vai bater o martelo e se Deus quiser pelo definitivo SIM!
Cabe também papel de destaque da mídia VERDE-AMARELA na motivação da opinião pública e na manutenção do elã pró-impeachment veiculando com isenção o desenvolvimento final sob os cuidados do Senado Federal.
Jose Alfredo Evangelista - jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário