terça-feira, 17 de outubro de 2017

QUIETUDE

Na quietude de minha paz sou solitário e solidário
Com meus princípios nos auspícios da sabedoria...
Prefiro a ausência do ruído e do barulho,
Que, no orgulho do pedestal humano é entulho...

Na quietude da minha humildade tenho na humanidade
Os parâmetros da bondade e da lealdade comigo mesmo...
Ainda que a razão do mundo queira me levar ao poço profundo
Dos descaminhos pedregosos nas caminhadas a esmo...

Na quietude do meu viver quero perceber a meu lado, a razão...
As diferenças e semelhanças que contrastam a vida
Convidam à percepção do certo e do errado
E em todas as direções com a bússola ao meu lado...

Na quietude do silêncio
Uma voz me fala:
É a voz da consciência,
Que, sabedoria exala!

Jose Alfredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário