segunda-feira, 16 de outubro de 2017

CRÔNICA JORNALÍSTICA

REDE GLOBO

Uma organização midiática de tamanho poder, escorada em altíssima tecnologia e com alcance no mundo todo, se presta hoje, ao povo brasileiro, a produzir material jornalístico que beira as raias do afrontamento à moralidade pública, atingindo com sua ousadia midiática, a honra, honestidade e a cultura de massa, subvertendo valores, execrando instituições sérias, inoculando na opinião pública opiniões subliminares que lentamente vão ruindo as lembranças de nossa história pátria.
A ARTE jamais fora tão vilipendiada... As Forças Armadas execradas... A Família maculada... A corrupção prestigiada... A Igreja difamada... Movimentos homofóbicos exaltados... Bandidos elogiados... Policiais desvalorizados e outros tantos aspectos sociais com o claro objetivo de ser instrumento manipulatório da opinião pública.
Movimentos de repulsa já começam a surgir nas grandes cidades, com palavras de ordem e de baixo calão expressando grande revolta pela Rede GLOBO face sua arrogância e prepotência no trato da coisa pública, notadamente política!
Sua performance televisiva na divulgação pró-arte do “nudismo”, tem sido a gota d’água, que, está entornando a paciência popular. Mas já vem de longa data a veiculação de suas “novelas” sensuais e despudoradas que invadem, sem licença, os lares das nossas famílias em horários indevidos com a astúcia dos dramas e tramas de péssimo exemplo, principalmente aos jovens e crianças.
Enfim, a rede global utiliza e muito mal, da sua potência, e uma farta gama de tecnologia a serviço do mal. Explora e com isso fatura imensa riqueza no comercio da propaganda e publicidade. Na TV a cabo, atinge a classe mais abastada, porém, na “aberta” o estrago é maior.
Paradoxalmente, a globalização da informação é dominada aqui no Brasil pela REDE GLOBO que globaliza seu poderio e atropela seus concorrentes, com sua sede de domínio da opinião pública, encabrestando dessa forma o pensar brasileiro, segundo as normas mediáticas interferindo nos modelos de economia do povo e de seu comportamento.
É bom que se ressalte nestes comentários, que a Rede GLOBO nasceu da Revista americana “TIME LIFE”, vindo para o Brasil quando o citado domínio era do Jornal O GLOBO de Roberto Marinho, com o propósito de investir na propaganda e publicidade, sob o escopo do seu poderoso chefão que abriu sua empresa para que a nova tecnologia midiática televisiva a transformasse na atual poderosa REDE GLOBO DE TELEVISÃO!
Esse poderio que até Presidentes da República, depôs, caminha célere, hoje, no apoio à ideologia atual do desgoverno brasileiro.

Jose Alfredo - jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário