terça-feira, 21 de março de 2017

OUSADIA DA DEFESA – Desrespeito à Lei


Chegam a ser ridículos os embates entre  os investigadores e juízes do MPF/Lava Jato e os advogados que “defendem” os acusados e investigados da Câmara Federal e Senado.
Sob provas insofismáveis de roubo do dinheiro público levantados nas delações premiadas da Lava Jato, o outro lado da trincheira e entrincheirados aos seus “clientes ladrões e corruptos”,  profissionais do direito (na sua contramão) insurgem-se contra Juízes e contra a Procuradoria Geral da República, numa panaceia defensora de toda a corja de corrupção que grassa no Brasil.
Quando as investigações da Lava Jato chegaram aos Presidentes do Senado e da Câmara Federal, os lobos da justiça (advogados que defendem altos cargos da República) se alvoroçaram a enfrentar com toda a sorte de recursos impetrados contra o MPF.
Notas de repúdio publicadas pela Imprensa execrando Juízes e investigadores... Uma onda de recursos advocatícios apelando contra as “delações premiadas”... Questionamentos contra prisões, publicidade constitucional dos investigados... Habeas Corpus para soltar presos... Polícia Federal... Enfim, a classe advocatícia envolvida na defesa de ladrões e corruptos sobejamente culpados ousa ao desrespeito jurídico numa demonstração de julgamentos levianos ao arrepio das leis que juraram cumpri-las e ao direito que por dever de ofício são guardiões!
Causa-me nojo essas atitudes jurídicas impostas, com escraches e leviandades ao atacar a lisura das investigações da Operação Lava Jato e da Procuradoria Geral da República na pretensa defesa de bandidos desprovidos de qualquer direito que “esses” advogados se escoram como instrumentos a falsear a verdadeira justiça!
A própria OAB vem a público encetando conceitos para denegrir os objetivos democráticos da Operação Lava Jato, como se Ela fosse o último reduto do Estado de Direito Democrático.
No seio da opinião pública brasileira, há uma balança infalível: “A JUSTIÇA VERDADEIRA É AQUELA QUE SE MOSTRA TRANSPARENTE À LUZ DA LEI IGUALITÁRIA PARA TODOS OS CIDADÃOS”!
Nessa balança social, certamente, os resultados da Operação Lava Jato sob o comando do Juiz Sergio Moro expressa e manifesta os lídimos anseios do povo que deseja o cumprimento da Lei a todos os corruptos e ladrões do erário público.
Dessa forma serão cumprido os preceitos da plena democracia. Doa a qual “advogado venha a doer”!  Perante a lei todos somos iguais!  Todos temos o direito de aceitar esses preceitos... Jamais negá-los!


Jose Alfredo - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário