quinta-feira, 9 de março de 2017

CRÔNICA JORNALÍSTICA


A ARANHA TECE SUA TEIA


Uma força tarefa fora reunida sob o escopo da lisura e da honestidade. Sob as luzes da justiça e da democracia e sob o escopo da lei, O Ministério Público ombreando com a Polícia Federal  conduzem a maior e mais eficaz arma contra os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro formação de quadrilhas que historicamente infestam o Estado brasileiro.
Com o respaldo e autenticação da sociedade a “Força Tarefa” excuta seus objetivos desde Curitiba à Brasília em notória competência limitando-se a respeito às leis e direitos dos investigados.
Na teia que tece a força tarefa, tal qual gigantesca aranha, vai avançando seus tentáculos e lentamente desmascarando culpados. Capacitado grupo de investigadores, delegados, procuradores e juízes sedimentam a seriedade que a missão exige.
Recursos escusos impetrados pelas defesas tentam enfraquecer a Operação Lava Jato. Habeas Corpus objetivam a libertação de presos e retirá-los do crivo das investigações.
As duas Casas do Congresso, abaladas, alinhavam conchavos para escaparem das malhas da aranha.
Os trabalhos investigativos que vão desde operadores, doleiros, Presidentes de Empreiteiras, Ex-Diretores da Petrobras, já chegaram aos peixes grandes na esfera política.
Senadores e Deputados aparecem na “Lista de Janot” como sinal da presença de corrupção deslavada e interesseira no dinheiro sujo e lavado, de empreiteiras, doleiros e, ex-Diretores da Petrobras.
“Políticos” escondendo dinheiro no exterior... Contas bancárias em nome de familiares... Bens recebidos como propina... No show do “toma aqui e dá lá” escancaram a podridão e mostram as feridas que vão sendo expostas no êxito da Operação.
A Operação Lava Jato tem a cara do povo. Privilegia a honestidade e a honra no trato da coisa pública. A democracia sai ganhando, pois, seus princípios celebram a cidadania e enobrece o Estado que é o responsável do povo e para o povo!

Jose Alfredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário