sexta-feira, 29 de julho de 2016


TODAS AS VEZES

Que profiro palavrões
Ofendendo ao semelhante
Sinto-me fora de minhas ações
Falta-me equilíbrio operante.

Que repudio a verdade
Aliando-me à mentira
Ofendo a sociedade e
Destilo toda minha ira.

Que me isolo do pobre
Expressando preconceito
Deixo de lado a atitude nobre
Da solidariedade como preceito.

Que meu orgulho nefasto
Faz-me desprezar os humildes
Levo comigo de arrasto
Mentalidade de abilocilde.

Que me acerco de corrupção
Num acinte à moralidade
Mancho a condição de cidadão
Destruindo a honra e civilidade

Que promovo violência
Não passo de um verme
Que infecta com beligerância
E destrói como um paquiderme.

Que planto o ódio e a discórdia
Com a irresponsabilidade
Ao amor e à misericórdia
Sou responsável dessa imbecilidade!

Que depredo o meio ambiente
Com agressões inconseqüentes
Torno as condições deficientes
Para vidas incipientes.

Jose Alfredo





Nenhum comentário:

Postar um comentário