sábado, 3 de outubro de 2015

CAIU A FICHA

A opinião pública brasileira tem dado mostras, ultimamente, na aceitação às Forças Armadas. Parece que caiu a ficha no entendimento de que jamais os militares brasileiros “foram ditadores”!
Na comparação dos governos militares após 64 com os governos civis que os sucederam, as diferenças são incomparáveis!
O progresso econômico e social conquistado por aqueles períodos revolucionários legaram ao país, avanços de prosperidade que já deixam saudades. As redes sociais mostram a enxurrada nas opiniões pró Forças Armadas, em detrimento da grande insatisfação nos governantes da atualidade, cuja debilidade do Estado, se faz sentir em todos os setores da vida pública nacional.
Os clamores da sociedade fazem ecos, exigindo “intervenção constitucional” ante a desmoralização total dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que transformaram o Congresso Nacional numa fachada hipócrita de corruptos afrontando o erário público, a moralidade social e a integridade institucional!
A máscara ideológica encalacrada desde 1964 está caindo. A percepção civil da sociedade começa a questionar com veemência os descaminhos e desgovernos de uma casta desmoralizada.
O lastro histórico de 64, do qual os militares são fiéis depositários já por mais de cinquenta anos estão aflorando nos sentimentos cívicos e nacionalistas de uma nação pródiga nos valores legados pela própria história!
É chegado o momento em que mudanças drásticas hão de ocorrer, pois o limite de tais situações estão, a exigir providências. A ficha finalmente começa a cair. O povo já percebeu o universo de antibrasileiros que está por trás de tudo isso.
A mídia, como porta voz da opinião e dos anseios sociais, já, desnuda diariamente as falcatruas que denigrem o Brasil enfraquecendo suas Instituições à revelia de cofres abarrotados com recursos financeiros do povo.
“Os militares não foram ditadores”...  A Revolução de 64 finalmente já não é vista mais como um golpe, mas, necessariamente, à época, uma INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL.

As fichas caem e mostram a urgência tão decantada pela opinião pública brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário