terça-feira, 27 de novembro de 2018


SÓCIO CONSTRUTIVISMO

A politicalha chegou de mansinho e entrou na sala de aula das escolas. Ela está agora construindo novas mentalidades e novas maneiras do pensar de nossos alunos!
A desconstrução sistêmica dos pilares básicos do ensino fundamental  substitui as formas tradicionais de ensino. As crianças que antigamente respeitavam os professores são convencidas hoje que a sala de aula se transformou num palanque político onde elas têm todo o direito de extrapolar as margens da disciplina e do livre proceder.
A escola partidária abdicou do ensino e inoculou nas mentes dos alunos, o livre método de que elas “aprendem ou desaprendem o que quiserem”, pois professores maliciosos não ministram aulas, mas, preenchem o tempo com “atividades ociosas” com a desculpa de questão formando as opiniões de seus alunos, com filmetes, músicas, teatrinhos e tudo o mais exibindo camisetas de Shê Guevara ou PT ou Lula, etc...
O elo de educação e subordinação entre professor e aluno foi desconstruído. Aos alunos não cabe mais o interesse de aprender ou estudar, uma vez que, não sentem a autoridade do mestre a lhes cobrar e motivar no mister do aprender!
O que se busca hoje nos caminhos da pedagogia é a liberdade do aluno aprender o que lhe interessar... E nesse vazio se apresenta a nociva lacuna da desconstrução social que criou um aluno vagabundo e sem vontade e motivação para aprender e formar sua mentalidade segundo as normas sadias do ensino.
E essa desconstrução já atingiu níveis assustadores. A maioria dos alunos,  não domina a língua pátria... Não falam com correção nem expressam suas ideias com clareza... Não dominam a matemática, história, geografia... Sua cultura geral é fraquíssima, e, com isso gera a falta de educação, de modos sociais, da disposição ao trabalho...  E até de aspectos como higiene e maneiras de se trajar!
Essa liberdade foi confundida com a libertinagem de nossos jovens estudantes que levam para dentro das salas de aula sua má educação, preguiça nos estudos e no aprender, falta de mínima disciplina e respeito à instituição escolar, bagunça generalizada e sujeira nos locais onde deveriam imperar a ordem e a limpeza.
A escola sem partido representa e exprime o retorno às antigas salas de aula, com professores íntegro e capazes na sua missão de ensinar e alunos isentos de toda a influência partidária ou ideológica que desvirtua a missão precípua de professores a ensinar e aos alunos de aprender.

Jose Alfredo - jornalista


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