quinta-feira, 22 de novembro de 2018


O CONVITE DAQUELE SENHOR!

Alguém passava por ali e uma multidão o comprimia para vê-Lo e eu no meio daquela turba procurava também uma posição para ver aquele homem curioso... Queria conhece-Lo!... Ele vinha se aproximando da minha posição. Entre aqueles curiosos eu percebia que eu não apenas também estava curioso para vê-Lo, mas, sentia meu coração arder e uma vontade enorme de poder falar com aquele homem... Algo me dizia que Ele era especial... Que tinha muita sabedoria e poder... E eu era atraído por Ele!
Ele se aproximava no meio do burburinho daquela multidão que o espremia. Minha expectativa aumentava... Meu coração batia mais forte... Minha alma se exaltava por aquele momento ímpar da minha vida!
Subi num sicômoro para vê-lo melhor e com mais clareza quem era aquela personagem tão falada e comentada por todos daquela região.
E eis, que, quando pude vê-lo com clareza e bem perto da minha posição, qual não foi minha surpresa, quando Ele com voz forte, olhando para mim, disse-me: - “Alfredo, desce que hoje vou te visitar na tua casa”!
Tomado de tão grande surpresa e sob os olhares daquele povo que O seguia, quase cai do sicômoro... Desci correndo e, fui a sua direção e o segui levando-O até minha casa.
No aconchego de meu lar Ele falava comigo como se estivesse sendo derramada uma chuva de
bênçãos e graças. Minha casa se encheu de paz... Aquele Senhor mudou minha vida... Iniciou-se então a minha conversão. Transformei em mais um discípulo seu, seguindo-O, alimentando-me de sua palavra e exemplos!
Ele continua passando em minha vida e cruzando os meus caminhos, mas, sempre endireitando e aplainando minhas estradas da vida! Depois desse encontro, jamais fui o mesmo. Ele me renovou todas as esperanças na busca da paz e da felicidade. Deu-me a certeza da salvação... Limpou-me com sua Palavra restauradora e fortaleceu minha crença e fez-me crescer na fé!
Quiçá você, que, lê este pequeno texto, possa buscar também a visão beatífica desse HOMEM DEUS que, passa na estrada da sua vida, veja-te e chame-te pelo teu nome, dizendo-lhe: - “FULANO, desce que hoje eu vou estar em tua casa”!

Jose Alfredo - jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário