terça-feira, 31 de julho de 2018


PEDAGOGIA DO EU

Não se acostume a olhar apenas a sua consciência.
Olhe as outras, e veja, o que, podes aprender ou
Desaprender entre o certo e o errado!
Você corre o risco de ver, o que, está fazendo, e,
Achar que é o certo!... Não percebe a você mesmo!
Na rotina do eu caminhamos num caminho estreito,
E, na presunção vamos como abelhas ao confeito!
Achamos, que, apenas o “eu” conforta e satisfaz...
Na pedagogia do “eu” vou para o “ter”!
Esquecemos de buscar valores no “ser”!
Eu tudo posso... Mas, com auxílio do outro...
Olhe a sua consciência, e, descubra o que está errado...
O, que, pode ser mudado ou melhorado...
Veja os exemplos de seus semelhantes, e,
Filtre aquilo, que, a verdadeira pedagogia
Pode te ser útil sem nenhuma “demagogia”!

Seja você mesmo, mas, não olhe somente
À tua consciência, isso pode ser demência!
Não se acostume com você... Há outros para ver!
Eu, tu, ele... Nós, vós e eles!

Jose Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário