segunda-feira, 20 de junho de 2016

PRESSA

Pra que correr?... Pra que pressa?
Dê lugar à paciência e à calma!
A inimiga da perfeição te leva
incertezas na alma!

A vida é caminhada e não corrida!
Quem corre é máquina...
Devagar se vai ao longe!
Que seus passos sejam de monge!

Na estrada da vida há sinais
como no trânsito:
“Devagar... animais à frente”...
“Local para descanso em frente”...

Sem pressa e com perfeição
encontramos sempre a direção!
Ao caminhar estaremos sempre
dentro da verdade que não mente!

Jose Alfredo



Um comentário:

  1. Não Tenho Pressa

    Não tenho pressa. Pressa de quê?
    Não têm pressa o sol e a lua: estão certos.
    Ter pressa é crer que a gente passa adiante das pernas,
    Ou que, dando um pulo, salta por cima da sombra.
    Não; não sei ter pressa.
    Se estendo o braço, chego exactamente aonde o meu braço chega -
    Nem um centímetro mais longe.
    Toco só onde toco, não aonde penso.
    Só me posso sentar aonde estou.
    E isto faz rir como todas as verdades absolutamente verdadeiras,
    Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,
    E vivemos vadios da nossa realidade.
    E estamos sempre fora dela porque estamos aqui.

    Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"
    Heterónimo de Fernando Pessoa

    ResponderExcluir