domingo, 18 de abril de 2021

 

MEU MUNDO PANDÊMICO

 

Restrito no meu lar e no meu mundo pandêmico,

O sol vejo pelas janelas... A chuva só pingos no banho.

Caminhar de um cômodo para o outro...

Lufadas de ar entre portas e janelas abertas e sempre

Alerta temente à virulência das pessoas que se aproximam!

 

No hábito da leitura busco no conhecimento literário

Criações poéticas na empatia das poesias!

Nas cortesias de minha querida esposa só alegrias...

Reclusão que restringiu um mundo a quatro paredes!

Relacionamentos a duas pessoas confinadas.

 

Pandêmico mundo que veio para dentro do lar...

Vou ter que esperar essa situação até passar!

Como distrações, a programação televisiva...

A Internet e as redes sociais dos celulares são expressivas!

Prisão de um confortável spa relaxado num sofá!

 

Num rápido e oportuno passeio de carro dou uma olhadela

Por ruas desertas de uma cidade fantasma com comercio

Fechado... Onde estão as pessoas?... Todos escondidos,

E com medo do vírus mantem-se  retraídos!...

 

Até os pássaros não cantam pela manhã! A retração é geral!

O jeito é orar ao Supremo Pai celestial

Para nos enviar os seus Anjos de proteção

Contra os perigos da infecção!

 

Meu novo mundo pandêmico!... Jamais me vi

Nessa circunstância!... Presidiário no meu lar

Circunscrito a quatro paredes num arremede

De campo de concentração e sem opção!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário