terça-feira, 23 de fevereiro de 2016


QUEM SOU EU?

Desde que nasci sou uma estatística
ou uma pessoa registrada na identidade?
Ou ainda um robô orientado à vida
submisso às leis como botões de um
computador que me dirige os destinos?
Minha foto deve ser estampada em documentos;
Sou número de contas, CPF, RG, TÍTULO DE ELEITOR;
Estou sempre contado como gado em curral;
Marcado e ferrado e sem moral...
Dão-me um nome e minhas impressões digitais
mais parecem condições prisionais!!

A liberdade se faz presente dentro do meu lar!
Fora dele sou vigiado e controlado pelo Estado...
Sou contado, fichado, registrado e listado...
Meus direitos não os tenho direito!
Minha voz é sufocada e não consigo gritar!
Seria tachado de louco pelo desvario
de leis e autoridades que me fazem calar...
Sou obrigado a viver como uma massa
de manobra de inocente útil;
De uma sociedade fútil
de um Estado que desgraça!

Sou um prisioneiro das minhas convicções.
Minhas opiniões estão descartadas,
como cartas embaralhadas,
numa mesa de cassino onde
só jogam ladrões e incautos!
Meu país mergulha em lodoçais!
É um antro de boçais...
E onde estou eu e quem sou?
Um zero à esquerda ou à direita!
O espectro político me sujeita
a que escolha a direita!

Jose Alfredo Evangelista









Nenhum comentário:

Postar um comentário