VIDA DECLAMADA EM POESIA!
Declame a vida, e não a reclame!
Derrame seu otimismo, porque ela
É boa... É poesia de empatia com
O humano! Não seja insano com ela!
Trate-a como poemas sem dilemas...
A vida merece ser cantada, bailada,
Amada, contemplada, cortejada!...
Ela é o palco de um belo teatro, onde
Você é o ator., E, por ela o seu amor!
Seja o poeta da sua vida! Ofereça-a
Suas poesias em todos os dias da
Sua rotina, que, se descortina sob
As bênçãos e graças do Criador!
A vida nos oferece seu amor. Ela
É vetor da nossa existência, que, em
Essência celebramos seus milagres!
Sim! A vida é um milagre! Desde o
Nascer até o morrer, uma literatura
Virando páginas do livro onde está
Registrado nosso nome e identidade
Nos quais o Criador nos conhece!
Celebre a vida, que enobrece o tempo
Rumo à eternidade! E, com brevidade
Declame cada poema, como um tempo
De felicidade da vida... Cada estrofe,
Como uma página lida e virada na mina
D’ouro dessa literata caminhada... E,
Cada verso, momentos de paixão e,
De uma vida vivida e absorvida!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário