NÃO SE BASTA
A SI MESMO!
Insatisfeito,
ansioso e alienado,
O homem não
se basta a si mesmo!
Blasfemo, ele
procura algo maior,
Que, o
transcenda, e que, o satisfaça!
Mordaça seu pensar
e limita seu ser!
Busca ídolos
efêmeros. É alheio à fé!
Ateu ou atoa,
não se satisfaz consigo...
Jamais
alcança seus objetivos, pois,
Não conhece
limites e possibilidades!
Ansiedades o
abalam com veleidades!
Não se sente
criatura criada por Deus!
Incompletude é
seu modo de viver...
Paz, e,
alegria ele não as tem!
“Não se basta”
como foi criado com dons!
Sua conduta é
de criança sem bombons!
Não se
contenta com o suficiente...
Sempre quer
mais e além da conta!
E, por conta
da fartura se enfastia
Com os
entulhos das fantasias...
Idolos,
prazeres, consumos, status,
Ostentações,
posses, lucros não
Lhe bastam! Apenas
custeiam suas
Vontades e
acendram saciedades!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário