sábado, 16 de abril de 2022

 

VIA DOLOROSA

 

Ela começou no Sinédrio e terminou no Gólgota!

Uma via de espinhos e fecundada pelo sangue

De um indefeso cordeiro imolado por amor!

Via de terror onde foi violentada a bondade...

Sob julgamento odioso levaram-no à Cruz!

Seu sangue começa a ser derramado pela via

Dolorosa em espinhosa caminhada de dores...

Via de extremo sofrimento sob chicotadas,

Empurrões, cusparadas, xingamentos, odientos

Palavrões... E o silente cordeiro de Deus, não

Abria sua boca e aos horrores se submetia!

Sentia sobre si todas nossas culpas e as assumia.

Via condutora de sua agonia, antevia a cena

Final da brutal crucificação! Avizinhava-se o

Terror do sinistro Monte Calvário, e Ele se

Abandonava no regaço de seu Pai com o coração

Pleno de amor e de obediência a cumprir sua missão!

Uma via dolorosa, mas, na plenitude de sua atitude

Bondosa e amorosa, Ele a enfrentava até ser

Elevado, e pregado... Esvaziado de seu precioso

Sangue fecundando a Terra no seu santo perecer!

Santíssima Via Dolorosa por onde pisou o Santo

Dos Santos, aplainando todas as vias da nossa vida!

Ele as purificou e santificou as cruzes que temos

Que carregar com a sua ajuda! Cada um temos a

Nossa Via Dolorosa! Mas ELE caminha ao nosso lado!

Bondosa presença, que, nos tem como sua pertença!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário