VIA
DOLOROSA
Ela
começou no Sinédrio e terminou no Gólgota!
Uma via
de espinhos e fecundada pelo sangue
De um
indefeso cordeiro imolado por amor!
Via de
terror onde foi violentada a bondade...
Sob
julgamento odioso levaram-no à Cruz!
Seu sangue
começa a ser derramado pela via
Dolorosa
em espinhosa caminhada de dores...
Via de
extremo sofrimento sob chicotadas,
Empurrões,
cusparadas, xingamentos, odientos
Palavrões...
E o silente cordeiro de Deus, não
Abria sua
boca e aos horrores se submetia!
Sentia sobre
si todas nossas culpas e as assumia.
Via
condutora de sua agonia, antevia a cena
Final da
brutal crucificação! Avizinhava-se o
Terror do
sinistro Monte Calvário, e Ele se
Abandonava
no regaço de seu Pai com o coração
Pleno de
amor e de obediência a cumprir sua missão!
Uma via
dolorosa, mas, na plenitude de sua atitude
Bondosa e
amorosa, Ele a enfrentava até ser
Elevado,
e pregado... Esvaziado de seu precioso
Sangue fecundando
a Terra no seu santo perecer!
Santíssima
Via Dolorosa por onde pisou o Santo
Dos
Santos, aplainando todas as vias da nossa vida!
Ele as
purificou e santificou as cruzes que temos
Que
carregar com a sua ajuda! Cada um temos a
Nossa Via
Dolorosa! Mas ELE caminha ao nosso lado!
Bondosa
presença, que, nos tem como sua pertença!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário