CANCELAMENTO
DE TÍTULOS DE ELEITORES
Onde
há fumaça há fogo e nestes tempos de eleições, muitas coisas estranhas estão
acontecendo, por conta das falcatruas cujos intentos é o de melar ou alterar os
mecanismos de votação em benefício do Lula!
Uma
dessas falcatruas, que cheira de falcatrua do TSE, é o “cancelamento” dos
títulos de eleitor. Muitos são os casos, divulgados nas redes sociais, em que
cidadãos reclamam dos seus títulos de eleitores que foram “cancelados”.
Há
eleitores que votaram em todas as eleições, que não apresentam nenhuma razão
para que seus títulos sejam cancelados! Quais seriam então as razões?
Minha
esposa, que votou nas últimas eleições e em todas as outras, está com eu
t´ktulo “cancelado” segundo informações do TSE pela Internet!
Outra
implicação disso, é que, a maioria dos “idosos” acima dos setenta anos, e que
estaria dispensada de votar, mas, que, por deliberação cívica está votando, não
vai poder exercer seu direito de cidadania, ainda que não seja obrigatório,
mas, facultativo (vota se quiser).
Por
outro lado, esse mesmo TSE está agilizando os títulos de eleitores para os
jovens de dezoito anos, para, segundo opiniões, poderem votar no candidato do
PT, e assim, reforçarem a quantidade dos votos pro Lula.
Portanto,
meses antes das eleições vemos diversas formas de armadilhas e ferramentas
sendo ativadas para, de uma forma e de outra, somarem votos para “derrubarem o
Presidente Bolsonaro”. São ardis descarados num acinte contra os preceitos
democráticos.
Esses
“cancelamentos” ao que parecem, não têm razão plausível, pois o que se tem
conhecimento trata-se de cancelamentos que não apresentam nenhuma razão, por
serem títulos autênticos e de “ficha limpa” sem nenhuma alteração de seus usuários
como cidadãos na plenitude dos seus direitos democráticos de votação!
Observa-se
então, à luz da verdade, que as armações da “esquerdalha” criou mais uma de
suas artimanhas para influir nos resultados finais das eleições, retirando
grande quantidade de eleitores “idosos”, que, certamente são para o Presidente
Bolsonaro e aumentando, com o “convite proposital de jovens” com dezoito anos, atingindo
a maioridade neste ano eleitoral são arrebanhados como uma força jovem de
aumento do efetivo dos eleitores endereçados ao candidato Lula.
As
dificuldades para os idosos resolverem essas questões junto aos Órgãos
Eleitorais do Municípios são quase intransponíveis ,pois, têm que apresentar documentos
(protocolos) de vacinação ou dispensa dela.
Há
ainda a questão da “biometria” (Sistema de cadastramento do eleitor), que exige
o agendamento pela Internet, procedimento, que a maioria dos idoso não está
capacitada a faze-lo!
Por
tudo isso, percebe-se as más intenções de facilitar e mesmo de dificultar a votação dos idosos, que se alinham na sua
maioria ao Presidente Bolsonaro, e a capacitação de uma grande parcela de novos
eleitores com dezoito anos para serem arregimentados aos votos de Lula.
Jose
Alfredo
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário