UMA MÃE E O FILHO SEPULTO
Num cenário triste uma Mãe e seu Filho sepulto...
No tumulto aos pés da Cruz Ela recebeu nos braços
Seu amantíssimo Filho e o levou ao sepulcro!
Durante três dias, Ela contemplou o mistério no
Silêncio orante, e, plena de suas dores sentiu os
Odores da morte e da separação saudosa e querida!
No seu âmago, Ela percebia que aquela cena seria
Alterada por algo insólito e surpreendente!
A ressurreição do Filho amado! Ele volta à vida...
Convida-a à alegria e consolida a glória do Filho!
À Virgem foi-lhe dado um imaculado coração
E todas essas coisas Ela guardava com devoção!
Por três dias, a Mãe silenciou-se em oração...
Seu coração estava destruído. Seu Filho morto
E sepulto com injusto julgamento. Ela contemplava
Pelo mistério da fé, todo o terrível cenário, que,
Assolava-a na separação corpórea seu Filho dileto!
A Mãe sabia quem era Ele! E, a Mãe do seu predileto!
Foram três dias de uma longa espera. A Mãe, na sua
Esperança alimentava pela fé, algo insólito acontecer!
E no amanhecer do “domingo”, eis que Ele ressuscitou!
E a diletíssima Mãe, por Ele foi assunta ao céu!
Troféu de graça Nossa Senhora está agora na glória
E a nossa história foi consolidada. Maria nossa Rainha!
A Mãe de meu Senhor ensina-me a vigiar e orar
Enquanto Seu filho retorna no “Domingo Santo”
Vencendo a morte nos traz o Norte sacrossanto!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário