sábado, 16 de abril de 2022

 

 

UMA MÃE E O FILHO SEPULTO

 

Num cenário triste uma  Mãe e seu Filho sepulto...

No tumulto aos pés da Cruz Ela recebeu nos braços

Seu amantíssimo Filho e o levou ao sepulcro!

 

Durante três dias, Ela contemplou o mistério no

Silêncio orante, e, plena de suas dores sentiu os

Odores da morte e da separação saudosa e querida!

 

No seu âmago, Ela percebia que aquela cena seria

Alterada por algo insólito e surpreendente!

A ressurreição do Filho amado! Ele volta à vida...

 

Convida-a à alegria e consolida a glória do Filho!

À Virgem foi-lhe dado um imaculado coração

E todas essas coisas Ela guardava com devoção!

 

Por três dias, a Mãe silenciou-se em oração...

Seu coração estava destruído. Seu Filho morto

E sepulto com injusto julgamento. Ela contemplava

 

Pelo mistério da fé, todo o terrível cenário, que,

Assolava-a na separação corpórea seu Filho dileto!

A Mãe sabia quem era Ele! E, a Mãe do seu predileto!

 

Foram três dias de uma longa espera. A Mãe, na sua

Esperança alimentava pela fé, algo insólito acontecer!

E no amanhecer do “domingo”, eis que Ele ressuscitou!

 

E a diletíssima Mãe, por Ele foi assunta ao céu!

Troféu de graça Nossa Senhora está agora na glória

E a nossa história foi consolidada. Maria nossa Rainha!

 

A Mãe de meu Senhor ensina-me a vigiar e orar

Enquanto Seu filho retorna no “Domingo Santo”

Vencendo a morte nos traz o Norte sacrossanto!

 

Jose Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário