terça-feira, 19 de abril de 2022

 

 

O AMOR É CEGO...

 

O amor é cego porque vê com os olhos d’alma!

No corpo ele é apenas desejos e sentidos fugazes.

De efêmeros sentimentos o amor sente e não vê!

Na cegueira, o amor fibrila nos corações sagazes!

 

Pelos olhos da alma, o amor ama e conclama sua

Comunhão em partilha de irmãos sem tramas!

Em olhos carnais afloram os desejos sensuais...

 

O mundo está de olho nos pecados que satisfazem:

Olhos de cobiças no conforto, no dinheiro, no poder...

Querer o que não posso é cobiça de cegueira do amor!

 

Cultivar a honra, a honestidade, bondade, a fé,

Virtudes, que só os olhos da alma podem ver e aspirar!

 

Os olhos do pecado são nefastos e insidiosos...

Os da alma são perenes e gloriosos!

 

Jose Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário