O MALÍGNO E O SOBRENATURAL
Aí reside o perigo para nossas almas rumo a Deus e à salvação
eterna! Vamos, na rotina nos acomodando à oração e na perseverança das coisas
do alto. Vamos perdendo o fervor do sobrenatural... Vamos esfriando o fogo e as
chamas vão se apagando nas acomodações que o mundo sugere, e, aí, o maligno começa
a tomar o seu lugar na vida... Ele começa a minar a nossa fé e a nossa
perseverança na oração...
Nossa visão de Deus começa a ser uma visão mundana e encabrestada
pelos desejos materiais, segundo a nossa vontade... As virtudes que temos como
dons de Deus vão se moldando segundo as faces do mundo, e isso, pertence ao
plano do maligno, que faz de sua ação, o alvo preferido para nos enfraquecer e
perder o fervor orante no sobrenatural, escorado pela fé que vai se esvaziando
e a chama do Espírito Santo em nosso coração vai se apagando!
O maligno e o sobrenatural, uma dimensão, que nos põe em cheque,
se não prestarmos a atenção aos seus limites e perigos que nos levam ao abismo
da “indiferença e da acomodação”! Pela rotina e indiferenças, que, nos cercam,
corremos o perigo do esfriamento da nossa fé... Vamos lentamente cedendo às cevícias
do maligno e perdendo o fervor na adoração ao Senhor Jesus Cristo nosso paradigma!
Estaremos sempre desprotegidos sem a carapaça da fé fortalecida e
renovada pela luz do Paráclito! Somos antenas que podem captar o fervor da
oração adorante a Jesus ou captarmos as ondas destrutivas do nosso ardor e
fervor orantes desejadas pelo maligno na destruição de nossas vidas!
Precisamos ser fortes e radicais nas coisas de Deus! Nossas
raízes precisam estar fincadas em solos arados e preparados para a semeadura com
frutos saborosos e abundantes na força da fé, da esperança e da caridade
(virtudes teologais da Igreja Católica)...
O maligno nos quer limitados ao terreno... Sem a esperança no sobrenatural
que é Deus! Sua ação e poder, advém dos
pecados, e somente no mundo proliferam, porque encontra as condições favoráveis
à sua disseminação!
Precisamos ser perseverantes e teimosos no fervor da oração e
perseverantes nas práticas das virtudes divinas que ganhamos do Criador como dons
inefáveis à nossa salvação! Sem nos aproximar em adoração a Nosso Senhor Jesus
Cristo, revelação de Deus não vamos a
lugar nenhum!
E o maligno faz de tudo para que percamos essa força do
sobrenatural como elo, que nos aproxima de Deus pelo seu Filho Unigênito que é
Jesus, o Cordeiro imolado e sacrificado. Como cristãos precisamos ser radicais
na fé e na oração, como árvores cujas raízes, são profundas em solos férteis, e
que nenhuma tempestade pode arrancar!
Jose Alfredo – jornalista católico
Nenhum comentário:
Postar um comentário