MINHA LITERATURA – Uma história
de dez anos
Abriram-se as cortinas da
literatura...
Bateram-me às portas as
primeiras letras.
Inspirações literatas na minha
estrutura
Cobriram-me com formosura!...
Vieram as concepções nas
versões
Poéticas nos contornos das estrofes...
Rimas diversas trouxeram-me os
versos!
E, com eles, fui assolado
pelos livros...
Experiência inefável nasceu o
começo:
“Tenente Cláudio Pereira-
Tributo e Memórias”
De priscas eras de saudáveis
memórias de
Um amigo de caserna, que nos
deixou!
E, a literatura aí começou
numa narrativa
Resgatando a sua vida, e suas
lembranças!
Bonança, que me trouxe a
volúpia na arte
Das letras, como borboletas
nas flores,
Pousei em jardim perfumado
como um
Poeta deslumbrado nas lides
literatas!
Em cascatas os poemas começam
a chegar...
Minha poética dialética toma
feição e formas...
Das poesias vieram as “crônicas,
contos e causos”
Numa alquimia, que misturou
espiritualidade,
Política, romantismo, e vida, expressam
hoje
Trinta livros, com a minha
cara e concepções!
Uma história de dez anos faz
memória nos
Retratos de minhas páginas, e
rabiscos nos registros
De cada texto, em cada
estrofe, de verso em verso...
Nos anversos de cada página, janelas
abertas
Duma viagem no trem da minha
história, que desnuda
Memórias e lembranças, e acende
as luzes da realidade...
Num hoje, e agora... No ontem,
e, no há de vir futuro!
Nesse momento literato, colho
os frutos “maduros”!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário