sexta-feira, 22 de abril de 2022

 

HAJA PACIÊNCIA ÀS TANTAS BASÓFIAS!

 

Já estou cheio de tanta mentira divulgada pelos berços esplêndidos das retóricas, que não se cansam de invadir minha consciência e capacidades de compreensão. É tamanha a safadeza de conceitos e preconceitos anti democráticos quando o tema e o lema é BOLSONARO e suas ações de governo!

Não consigo entender e aceitar à luz da razão, os falsos discursos que profanam a minha inteligência... São acintes sem vergonhas, que assaltam as minhas concepções do que é seja “verdade” e o que Seja “mentira” o como diz o jargão popular do momento: “FAKE NEWS”!

Fortuitamente e sem responsabilidades espalham aos ares notícias sem nexo, veracidade, lógica, ética, com o claro objetivo de confundir a opinião popular, que mais prece, “baratas no melado” atoladas na areia movediça dessas malfadadas tentativas de hostilização ao Presidente e sua campanha à sua “REELEIÇÃO”!

São tão bisonhas as tentativas, que grassam pela falsidade cívica e patriótica nos seus conteúdos maldosos e odientos. Haja vista nas últimas declarações de Lula, num vídeo de rede social, onde destila sua ira contra a honra de Bolsonaro, hostilizando-o e atacando-o na mais sórdida malversação e ódio!

A dialética de Lula é semelhante ao veneno de uma víbora atirada de tocaia na astúcia de atingir sua presa, ou quando num arroubo de religiosidade, se considera a Jesus Cristo, e se diz de uma honestidade que ninguém no Brasil a tem como a dele!

Pior ainda, e também estou cheio de tantas “antas lulísticas”, que o seguem, e a ele lhe dão apoio eleitoral, numa burrice declarada, e escorada pela ignorância e falta de inteligência democrática, cívica e patriótica!

Em grande parte nosso país, tem o perfil de uma grande parcela de seu povo (inocente e ignorante) cuja crença é depositada infantilmente, no besteirol proferido já em sua campanha eleitoral pelo ex presidiário, solto e protegido pelos seus padrinhos do Supremo Tribunal Imoral!

Não posso conceber que essas “basófias” inconsequentes possam ser geradas de mentes intelectuais! Percebe-se o agrupamento de uma elite que se diz intelectual/literata/culta/letrada que paparica o ex presidiário apesar da pobreza e falsidade dos seus discursos.

Não sei se é hipocrisia ou apenas empatia com a falsa liderança de “uma hiena” sedenta pelo poder, e de cuja dialética persuade com suas bobagens as mentes inescrupulosas e famintas por uma bocada na fatia desse indigesto bolo!

 

Jose Alfredo - jornalista

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário