segunda-feira, 25 de abril de 2022

 

PONTO DE VISTA – Uma presunção!

 

Tenho minha opinião. É meu ponto vista!

Esse ponto se acha na minha consciência...

Em essência o meu pensar é o ponto do

Encontro de minhas lógicas ainda que

Possam estar erradas! Mas, serão revisadas!

 

Admito que, os pontos de vistas alheios

Apresentam semelhanças com os meus!

A verdade não é subjetiva, mas coletiva...

“Não somos donos", e, nem é exclusiva...

Mas, minha razão é exclusividade minha!

 

Desde que balizado pela verdade sou

Amparado pela razão de meu ponto de vista!

O meu pensar deve estar alinhado com os

Da maioria e dentro dos preceitos sociais

Que regem e governam a sociedade!

 

Meu viver é no coletivo da família, e da

Sociedade submetida às normas que a regem!

Meus “pontos de vista” não devem se sobrepor

Aos ditames da maioria em detrimento dos meus

Interesses, na busca de vantagens e benesses!

 

O “achismo” é subjetivo e reflete o individualismo

E a presunção de opinião... Então, o ponto está

Fora do seu devido lugar na geometria social!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário