sexta-feira, 29 de abril de 2022

 

O SEGUNDO EXPEDIENTE

 

Na messe da vida há dois expedientes:

O do mundo humano, do nascer ao morrer!

Por aqui vivemos durante um tempo...

 

Mas, num momento, encerra esse expediente;

Batemos o relógio e partimos para o segundo!

Um novo expediente sem o tempo, nem relógio...

 

No expediente humano, dependemos do dinheiro,

Do trabalho, das conquistas efêmeras, e do salário

No fim o mês. Pagamos contas, e no abastecemos !

 

No expediente do céu temos apenas, que contemplar,

E viver na presença do Criador, e na fartura de sua

Graça e providências eternas, para amar!

 

Não deixes para depois, o que possas fazer durante

O expediente do mundo, para garantir o teu

Expediente no céu! Aprofunde-se na fé e na caridade!

 

O segundo expediente, depende e começa  somente

Depois, que termina o primeiro, com missões cumpridas!

Encerre seu expediente terrestre com boas sementes!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário