O SEGUNDO
EXPEDIENTE
Na messe
da vida há dois expedientes:
O do
mundo humano, do nascer ao morrer!
Por aqui
vivemos durante um tempo...
Mas, num
momento, encerra esse expediente;
Batemos o
relógio e partimos para o segundo!
Um novo
expediente sem o tempo, nem relógio...
No
expediente humano, dependemos do dinheiro,
Do
trabalho, das conquistas efêmeras, e do salário
No fim o mês.
Pagamos contas, e no abastecemos !
No
expediente do céu temos apenas, que contemplar,
E viver
na presença do Criador, e na fartura de sua
Graça e
providências eternas, para amar!
Não
deixes para depois, o que possas fazer durante
O
expediente do mundo, para garantir o teu
Expediente
no céu! Aprofunde-se na fé e na caridade!
O segundo
expediente, depende e começa somente
Depois, que
termina o primeiro, com missões cumpridas!
Encerre
seu expediente terrestre com boas sementes!
Jose
Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário