segunda-feira, 11 de abril de 2022

 

ELI, ELI... LAMÁ SABACTANI!

 

O grito que inspirou os últimos instantes da preciosa vida de Jesus.

Agonia de cruz, Ele entregou o seu Espírito ao seu Pai, pois tudo

Estava consumado... Seu sofrimento foi o penhor de nossa salvação!

 

Jesus imerso em profundas dores  soltou o grito final como homem

Sentiu dores, sede, foi humilhado e execrado e entre malfeitores

Foi crucificado e morto!... No horto Ele sentiu medo e suou sangue!

 

“Pai, se for possível afasta de mim esse cálice”! Nas duas naturezas,

Jesus, como ser humano mostrou-nos o proceder do homem, e, como

Ser divino, sobre a humanidade decaída, venceu a morte e sua torpeza!

 

Na pedagogia de Deus aprendemos que a Páscoa é a passagem da

Morte à vida liberta dos pecados e pelo sangue escorrido na Cruz,

Temos a luz neste túnel escuro, que o mundo sempre conduz!

 

Da entrada triunfal em Jerusalém, sob aclamações do povo, e o

Julgamento político e religioso, eis o caminho que nos salvou!

No seu convívio entre nós, Jesus sua missão terminou...

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário