ELI, ELI... LAMÁ
SABACTANI!
O grito que inspirou os
últimos instantes da preciosa vida de Jesus.
Agonia de cruz, Ele
entregou o seu Espírito ao seu Pai, pois tudo
Estava consumado... Seu
sofrimento foi o penhor de nossa salvação!
Jesus imerso em profundas
dores soltou o grito final como homem
Sentiu dores, sede, foi
humilhado e execrado e entre malfeitores
Foi crucificado e
morto!... No horto Ele sentiu medo e suou sangue!
“Pai, se for possível
afasta de mim esse cálice”! Nas duas naturezas,
Jesus, como ser humano
mostrou-nos o proceder do homem, e, como
Ser divino, sobre a
humanidade decaída, venceu a morte e sua torpeza!
Na pedagogia de Deus
aprendemos que a Páscoa é a passagem da
Morte à vida liberta
dos pecados e pelo sangue escorrido na Cruz,
Temos a luz neste túnel
escuro, que o mundo sempre conduz!
Da entrada triunfal em
Jerusalém, sob aclamações do povo, e o
Julgamento político e religioso,
eis o caminho que nos salvou!
No seu convívio entre
nós, Jesus sua missão terminou...
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário