TEM MUITOS MILITARES NO GOVERNO?
Ledo engano de pessoas toscas que não sabem o que estão dizendo!
Será que não percebem que o militar depois que passa para a reserva e vira
reformado, não EXERCE mais atividades militares, e, portanto, se tornam um civís
nas suas atividades inclusive as de cunho político?
É balela a retórica dos “toscos” que tratam nos seus discursos “civis
e militares” no governo, quando militares não há nenhum! Repito: “Os militares
quando passam para a reserva voltam a ser pessoas civis”!
Além de que, mesmo os militares da ativa, tem seu título de eleitor,
seu CPF, votam, e têm sua vida semelhante a de um civil!... Apenas com a
diferença de usarem uniformes e estarem sob outra legislação trabalhista diferente
dos civis!
A afirmação do título, ou se trata de desconhecimento, ou de
estratégia política com a aproximação das eleições!
É preciso entender que os militares são os civis “fardados”... Declaram e pagam imposto de renda... Compram
em supermercado, abrem linhas de crédito no comercio, são subservientes às leis,
que regem a sociedade, respeitam as autoridades, o meio ambiente, os idosos e são
plenos de educação e cortesias!
Outro aspecto que enaltecem mais ainda os militares são, que eles muitas vezes tiram serviços de
escala, nas datas festivas como o Natal, Passagem de Ano, aniversário, faça
chuva ou sol!...
Eu mesmo dou um testemunho de mim, quando numa certa ocasião em que
eu estava na ativa, e com um dos tornozelos gessado, ui aos exercícios de campo
com o meu pelotão. Lá choveu e eu não me furtei de me locomover com o pé
gessado! Em outra oportunidade, ainda nos exercícios em campanha (no campo e no
terreno), estive com fortes dores de dente e ainda sim, cumpri com meus deveres
sem arredar pé das minhas funções, e com o rosto inchado, terminei as
atividades e de retorno ao quartel fui
ao dentista que me extraiu o dente inflamado!
Em outras ocasiões, cumpri com a escala de serviço que me chamava,
apesar de estar recebendo visitas de parentes em minha casa!
Então é bom que saibam, aqueles desavisados, que não sabem o que
falam sobre nós militares, que a nossa principal característica é a de ter suas
atividades como um SACERDÓCIO, onde se coloca os deveres acima dos interesses
pessoais!
Primeiro cumprem-se as missões para depois cuidar de seus problemas!
Jose Alfredo – Subtenente Reformado do Exército Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário