segunda-feira, 4 de abril de 2022

 

TEM MUITOS MILITARES NO GOVERNO?

 

Ledo engano de pessoas toscas que não sabem o que estão dizendo! Será que não percebem que o militar depois que passa para a reserva e vira reformado, não EXERCE mais atividades militares, e, portanto, se tornam um civís nas suas atividades inclusive as de cunho político?

É balela a retórica dos “toscos” que tratam nos seus discursos “civis e militares” no governo, quando militares não há nenhum! Repito: “Os militares quando passam para a reserva voltam a ser pessoas civis”!

Além de que, mesmo os militares da ativa, tem seu título de eleitor, seu CPF, votam, e têm sua vida semelhante a de um civil!... Apenas com a diferença de usarem uniformes e estarem sob outra legislação trabalhista diferente dos civis!

A afirmação do título, ou se trata de desconhecimento, ou de estratégia política com a aproximação das eleições!

É preciso entender que os militares são os civis “fardados”...  Declaram e pagam imposto de renda... Compram em supermercado, abrem linhas de crédito no comercio, são subservientes às leis, que regem a sociedade, respeitam as autoridades, o meio ambiente, os idosos e são plenos de educação e cortesias!

Outro aspecto que enaltecem mais ainda os militares  são, que eles muitas vezes tiram serviços de escala, nas datas festivas como o Natal, Passagem de Ano, aniversário, faça chuva ou sol!...

Eu mesmo dou um testemunho de mim, quando numa certa ocasião em que eu estava na ativa, e com um dos tornozelos gessado, ui aos exercícios de campo com o meu pelotão. Lá choveu e eu não me furtei de me locomover com o pé gessado! Em outra oportunidade, ainda nos exercícios em campanha (no campo e no terreno), estive com fortes dores de dente e ainda sim, cumpri com meus deveres sem arredar pé das minhas funções, e com o rosto inchado, terminei as atividades e de retorno ao quartel  fui ao dentista que me extraiu o dente inflamado!

Em outras ocasiões, cumpri com a escala de serviço que me chamava, apesar de estar recebendo visitas de parentes em minha casa!

Então é bom que saibam, aqueles desavisados, que não sabem o que falam sobre nós militares, que a nossa principal característica é a de ter suas atividades como um SACERDÓCIO, onde se coloca os deveres acima dos interesses pessoais!

Primeiro cumprem-se as missões para depois cuidar de seus problemas!

 

Jose Alfredo – Subtenente Reformado do Exército Brasileiro.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário