RÉQUIEM A UM GUERREIRO
Cercado pelo carinho de amigos, seu corpo
Repousa esperando o momento do sepulcro!
Algumas lágrimas vertem dos parentes pela dor
Da separação... Faz-se silêncio junto à sua urna.
Ele, bem trajado, e com afeição de paz denota
Ares de missão cumprida! Ao que, seus amigos
Comentam! Foi um bom homem. Excelente amigo!
Pai de família exemplar... Um corolário de elogios,
Ele certamente foi acolhido pelo Criador, e com
Muito amor perpetuará sua profícua existência!
É chegado o doloroso momento! Ele vai baixar
À sepultura! E, sob tristes olhares, e muita comoção,
O cenário se enche de emoção, num só coração!
O corneteiro toca silêncio... Lágrimas rolam...
Orações são elevadas... A Bandeira de sua pátria
O cobre com honras de um intrépido guerreiro!
A sociedade lhe agradece... Seus amores o enobrecem!
O Pelotão lhe dirige honrosamente suas continências!
Uma salva de tiros saúdam-no em homenagens!
O Comandante pronuncia algumas palavras de despedidas.
O silêncio novamente se faz presente e os olhos fixam
O seu final enterramento na morada definitiva!
Do guerreiro ficam as memórias de suas histórias...
Ele, certamente deixa o legado das missões cumpridas
Que pelos seus pares e subordinados serão seguidas!
Jose Alfredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário